domingo, 20 de agosto de 2023

VÍDEO: Bebê engasgada com leite materno é salva pelo Corpo de Bombeiros no interior do MA

Os pais da criança estavam em viagem e pararam para comer em um restaurante de Chapadinha, quando perceberam que a menina estava com os lábios azulados, com baixa responsividade e ausência choro.




Uma bebê de sete meses, que havia se engasgado com leite materno, foi salva por uma equipe da 5ª Companhia Bombeiro Militar (5ª CIBM), na cidade de Chapadinha, a cerca de 250 km de São Luís. O caso aconteceu por volta das 18h30 desse sábado (19).

Segundo os bombeiros, os pais da criança relataram que estavam em viagem e pararam para comer em um restaurante de Chapadinha, quando perceberam que a menina estava com os lábios azulados, com baixa responsividade e ausência choro.

Diante da situação, os pais correram com a menina para o quartel da 5ª CIBM e pediram ajuda dos bombeiros (veja as imagens do socorro no vídeo acima).

Ao ouvirem os gritos de desespero da mãe, a guarnição prontamente atendeu o chamado e realizou a avaliação da criança, constatando que ela estava com uma obstrução total das vias aéreas. Os bombeiros fizeram a manobra de desobstrução (a manobra de Heimlich) e conseguiram salvar a menina.

Por g1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF investiga desvio de R$ 5 milhões na Caixa Econômica no MA

A investigação se iniciou a partir de comunicação da própria Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/PF) A Polícia Federal deflagrou, nes...