quarta-feira, 30 de agosto de 2023

PMs ajudam mulher em trabalho de parto no Maranhão

Caso aconteceu nessa terça-feira (29) no bairro São Francisco, situado na cidade de Codó. Mãe e recém-nascido, que é do sexo masculino, passam bem.


PM's ajudam mulher em trabalho de parto em Codó — Foto: Reprodução/TV Mirante

Policiais militares da cidade de Codó, a 290 km de São Luís, ajudaram uma mulher que estava em trabalho de parto nessa terça-feira (29).

Segundo o cabo da Polícia Militar, Adriano Abreu, um homem abordou a equipe que estava realizando rondas no bairro São Francisco, em Codó, e informou que uma mulher tinha entrado em trabalho de parto e precisava de ajuda.

“Fazíamos rondas no bairro São Francisco e nos deparamos com um cidadão parando a nossa viatura e o mesmo informou para gente que tinha uma senhora em trabalho de parto na sua residência. Nos deslocamos até o local e chegando lá conseguimos fazer e verificar a situação da vítima que já se encontrava com a criança no chão e a mesma também no chão”, contou o PM.

Ainda de acordo com o militar, o recém-nascido, que é do sexo masculino, não respirava bem e os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém antes mesmo da chegada do Samu os policiais decidiram intervir e levar ao hospital da cidade, onde ficou fora de perigo.

“Decidimos dar aquele apoio. Pegamos a criança e enrolamos em um lençol juntamente com a placenta e nos dirigimos até o HGM, o Hospital Geral Municipal, e entregamos a uma equipe médica, a doutora com as enfermeiras e as mesmas fizeram os procedimentos e conseguiram salvar a criança”, disse o cabo Adriano Abreu.

A mãe e o recém-nascido receberam atendimento médico no Hospital Geral Municipal de Codó, tiveram alta e passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil do MA registra 19 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

No estado como um todo, há o registro de 810 famílias alojadas em abrigos, enquanto outras 2.297 foram desalojadas de suas residências. Foto...