terça-feira, 8 de agosto de 2023

Cândido Mendes: MP vai apurar caso de vereador Sababa Filho que jogou dinheiro da janela da Câmara


O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) informou, nesta segunda-feira (7), que vai investigar o caso do vereador de Cândido Mendes Cleverson Pedro Sousa de Jesus, conhecido como Sababá Filho (PCdoB), que jogou R$ 250 mil pela janela da Câmara de Vereadores, no dia 4 de agosto, afirmando ter recebido o dinheiro a mando do prefeito da cidade para que renunciasse ao mandato.

Em nota o MP-MA afirmou que já tem conhecimento dos fatos ocorridos em Cândido Mendes e “está apurando a situação para que as providências cabíveis sejam tomadas”.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) também informou que irá investigar a denúncia feita pelo vereador Sababá Filho, o qual acusa o prefeito Facinho e o empresário Adson Manoel Silva Oliveira pelo crime de corrupção ativa.

Após jogar o dinheiro pela janela da câmara, Sababá Filho foi até a Delegacia de Godofredo Viana registrar um boletim de ocorrência contra o prefeito e o empresário, afirmando que havia recebido R$ 250 das mãos de Adson Manoel para poder renunciar ao cargo de vereador, a mando de Facinho.

A PC-MA disse que o caso em questão será investigado pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR), que realizará audiências para ouvir testemunhas. A Polícia Civil informou, ainda, que, neste momento, não pode informar detalhes do processo, para não atrapalhar as investigações.

Saiba mais sobre o caso, Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cândido Mendes| MPF solicita auditoria no município por suposta irregularidades no Censo Escolar

A pedido do Ministério Publico Federal e da CGU, o Tribunal de Contas do Maranhão estará em Cândido Mendes realizando uma fiscalização em re...