segunda-feira, 28 de agosto de 2023

São José de Ribamar: Barco naufraga no mar durante travessia na Baía do Curupu



Um barco naufragou na travessia da Baía de Curupu, entre a ilha de Curupu e a Praia de Panaquatira, na Ilha de São Luís. O acidente aconteceu no domingo (27).

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e contaram com o apoio de um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) para realizar o resgate de cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher.

Segundo os bombeiros, os tripulantes viajavam numa embarcação do tipo “biana”, de fabricação simples e que possui apenas uma vela. É bastante utilizada na região entre o Maranhão e o Ceará, por comunidades pesqueiras, além do transporte de carga e pessoas.

Em certo ponto da travessia, o barco se chocou com um “curral para peixes”, muito utilizado por pescadores. Após o naufrágio da embarcação, as vítimas improvisaram uma balsa com pedaços de isopor e uma caixa d’água para não afundar.

Por volta das 11h40, todos os tripulantes foram resgatados com vida e levados à praia, onde receberam atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cândido Mendes| MPF solicita auditoria no município por suposta irregularidades no Censo Escolar

A pedido do Ministério Publico Federal e da CGU, o Tribunal de Contas do Maranhão estará em Cândido Mendes realizando uma fiscalização em re...