quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Polícia deflagra operação de combate ao crime de lavagem de dinheiro no Maranhão

Equipes da Polícia Civil do Maranhão cumpriram na manhã dessa quinta-feira (17), seis mandados de busca e apreensão expedidos num inquérito que apura crime de lavagem de dinheiro.

Os alvos da operação são uma construtora, seus sócios e uma ex-servidora da Câmara Municipal de São Luís.

Foto Reprodução
De acordo com a delegada Katherine Chaves, chefe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), a investigação teve início a partir da análise de um relatório financeiro expedido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), que detectou algumas transações suspeitas da empresa.

“As movimentações financeiras da empresa eram incompatíveis com a capacidade econômico financeira declarada”, destacou Katherine.

Ainda, conforme a delegada, o relatório do COAF apontou que a maior parte dos recursos recebidos na conta da empresa foram provenientes de entes da administração pública, havendo indícios de movimentação relacionada a atividade ilícita, o que pode configurar desvio de valores recebidos de órgãos públicos.

A ex servidora da Câmara Municipal de São Luís também está sendo investigada porque não soube explicar à polícia sobre a origem lícita de um depósito para sua conta no montante de R$ 110.000,00 por parte da construtora, uma vez que o seu salário à época era de apenas R$ 2.541,59.

Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos documentos e os aparelhos celulares dos alvos, que terão extraídos os dados telemáticos por decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação de combate ao tráfico de drogas termina com prisão, apreensão e resgate de reféns no MA

Operação aconteceu na cidade de Santa Quitéria do Maranhão. Detidos foram levados para Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, onde vão perm...