quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Prefeituras do Maranhão paralisam atividades no dia 30, em protesto à redução do FPM

Foto Reprodução

Em um movimento unificado, mais de 200 prefeitos maranhenses se reuniram na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para deliberar sobre a crise que se instaurou com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), na terça-feira (22). Em uma votação sem precedente, todos os prefeitos presentes decidiram, por unanimidade, pela paralisação das atividades no próximo dia 30 de agosto, quarta-feira.

As prefeituras do estado, de norte a sul, levarão a cabo esta ação em resposta à redução da FPM, que impactou as finanças municipais. A medida busca, não apenas, chamar a atenção das autoridades federais para a urgência da situação, mas também pressionar por soluções efetivas e imediatas.

Os líderes municipais também votaram a favor de uma reunião com os parlamentares da bancada federal maranhense, a ser realizada no dia 1º de setembro, sexta-feira, na própria sede da FAMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cândido Mendes| MPF solicita auditoria no município por suposta irregularidades no Censo Escolar

A pedido do Ministério Publico Federal e da CGU, o Tribunal de Contas do Maranhão estará em Cândido Mendes realizando uma fiscalização em re...