quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Conta de luz aumenta em quase 11% no Maranhão; veja as novas tarifas

Reajuste Tarifário Anual (RTA) foi anunciado nesta terça-feira (22) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (28).


Conta de luz aumenta em quase 11% no Maranhão — Foto: Heliana Gonçalves/G1

A conta de luz terá um aumento de 10,79% para os consumidores residenciais da Equatorial Maranhão. O Reajuste Tarifário Anual (RTA) foi anunciado nesta terça-feira (22) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (28).

Para os consumidores de baixa tensão, como casas, comércios e propriedades rurais, o aumento médio será de 11,09%. Já para os de alta tensão, o efeito médio será de 9,60%. No geral, o reajuste médio será de 10,85%.

Segundo a ANEEL, os fatores que mais impactaram nos índices foram a retirada dos componentes financeiros anteriores, os encargos setoriais e os custos com compra e transmissão de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maranhão receberá 42 novas viaturas nesta segunda-feira (22)

Foto: Divulgação O Maranhão receberá, nesta segunda-feira (22), 42 novas viaturas para as polícias Civil e Militar para reforçar a segurança...