terça-feira, 22 de agosto de 2023

PF e Força Nacional deflagram mega operação na Baixada Maranhense e Região do Gurupi

 

A Polícia Federal, com apoio da Força Nacional, desencadeou nesta terça-feira (22), uma mega operação em municípios da Baixada Maranhense e da Região do Gurupi. O objetivo da ação seria a erradicação de plantações de maconha e combate a outros crimes como o de tráfico de drogas e combate ao desmatamento irregular.

Segundo informações preliminares, a operação acontece também em outros estados do Nordeste.

No Maranhão, ela deve ocorrer desde a cabeceira do Gurupi, na divisa Maranhão-Pará, passando por Maracaçumé, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Centro do Guilherme, Turiaçu, Cururupu, Turilândia, Santa Helena. Em Turilândia, a Polícia Federal solicitou apoio da prefeitura municipal, que cedeu o campo de futebol da cidade para ser montado um QG.

Dezenas de policiais federais, cerca de dez viaturas, helicóptero com artilharia, tanques e armas pesadas já estão na região, com QGs montados em alguns municípios, organizando toda a operação.

A movimentação começou no fim de semana, com o deslocamento de algumas viaturas em ferry-boat em direção à Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF investiga desvio de R$ 5 milhões na Caixa Econômica no MA

A investigação se iniciou a partir de comunicação da própria Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/PF) A Polícia Federal deflagrou, nes...