quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Aulas na rede pública estadual iniciam nesta quarta-feira (2)

O retorno às aulas começa no turno vespertino devido o decretou que alterou o expediente na administração pública nos dias 24 de julho e 02 de agosto.



Começa nesta quarta-feira (2) as aulas na rede estadual nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão. O retorno ao ano letivo começa no turno vespertino, devido ao decreto estadual número 38.402/2023, que determina que nos dias 24 de julho e 2 de agosto do corrente ano, na ocasião dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, o expediente no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta ocorrerá a partir das 14h00.

Aproximadamente 300 mil alunos da rede estadual retornarão às aulas, sendo eles do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação escolar durante toda a semana será com dinâmicas, planejamento e atividades diagnósticas, envolvendo os estudantes.

A Rede Pública Estadual de Ensino do Maranhão possui 1.300 espaços escolares e mais de 300 mil estudantes matriculados nos 217 municípios do estado, organizados institucionalmente em 19 Unidades Regionais de Educação. O calendário de referência do ano letivo de 2023 da Rede Estadual está disponível no site da Seduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Servidor de fórum no interior do Maranhão é preso por estupro de vulnerável

Consta na investigação, que o servidor teria estuprado uma adolescente de 13 anos de idade, na cidade de Santa Quitéria do Maranhão. Servido...