terça-feira, 19 de março de 2019

Visitadores participam de oficina do programa Criança Feliz de Godofredo Viana


Os visitadores do Programa Criança Feliz do município de Godofredo Viana participaram da 1ª oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis. 

Os brinquedos são utilizados pelos colaboradores durante as visitas às famílias incluídas no projeto, visando o fortalecimento de vínculos e o desenvolvimento de habilidades físicas, cognitivas, sociais e emocionais.

No traçado metodológico do Programa, tem descrito o objetivo de cada brincadeira, as direções sobre o desenvolvimento destas e o que observar durante a atividade. Mas os participantes não ficaram só na teoria, colocaram a mão na massa e produziram brinquedos como, caixa de música, tapete e painel sensorial, quebra cabeça, entre outros.

A brincadeira de jogo da memória, caixa musical, jogo da velha e caixas para empilhar, por exemplo, é confeccionado com material simples que os próprios pais também poderão reproduzir. Poderão auxiliar na coordenação motora fina, concentração, paciência e persistência, além de oportunizar trabalhar com cores e números.

O objetivo é mostrar às famílias atendidas, que são carentes, que o custo para produzir esses brinquedos é mínimo. Os brinquedos possuem uma intenção pedagógica por trás e garantem o desenvolvimento da criança.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria da Anunciação Tavares Abreu, o brinquedo, além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e autonomia, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção. Os pais brincando com as suas crianças, promove o fortalecimento do vínculo afetivo, experimenta, descobre, inventa, aprende e confere habilidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Empresas investigadas pelo Gaeco faturaram R$ 73 milhões em contratos com Prefeituras

A F.V. dos Santos (Totalmax) e R.L. de Farias movimentaram R$ 73,2 milhões em contratos para venda e locação de veículos para Prefeitura...