segunda-feira, 11 de março de 2019

Godofredo Viana: Prefeitura quer transformar Centro de Saúde em Unidade Mista


A Prefeitura Municipal de Godofredo Viana sob a administração do prefeito Sissi Viana, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicitou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) uma vistoria in loco das instalações do Centro de Saúde Aprígio de Oliveira Silva, para que posteriormente haja às adequações necessárias afim de se transformar a ubs em um unidade mista, um hospital de pequeno porte capaz de realizar procedimentos cirúrgicos mais básicos e menos complexos. 

A equipe técnica da SES/MA esteve realizado a vistoria na quinta-feira (21/02) na referida casa de saúde, onde puderam constatar o compromisso da gestão municipal com a saúde do povo Godofredense, contestação essa externada em vários elogios por parte da equipe, no tocante aos equipamentos de última geração utilizados na unidade, conservação e higienização da parte interna e externa do prédio, medicamentos e demais quesitos avaliados. 

O secretário de saúde do município Emanuel Coimbra, o assessor técnico Gessiel Neres e a diretora do centro de saúde Normelia Miranda, acompanharam toda a vistoria e ainda prestaram todas às informações solicitadas. O resultado do pleito feito pelo município a Secretaria de Saúde do Estado deverá ser divulgado nos próximos dias.


O procedimento veio por meio da solicitação da secretaria municipal de Saúde, afim de que de transformar o referido centro de saúde em uma unidade mista de saúde (Hospital de pequeno porte) e otimizar os serviços de saúde alí oferecido com mais eficiência e de menor custo. É preciso melhorar nossa estrutura que temos,pelo fato da demanda de atendimentos. As adequações trarão benefícios para a população visando superar o vazio assistencial que aflige e sufoca a necessidade de quem depende dos serviços do SUS.

O prefeito Sissi Viana não tem medido esforços para fazer de Godofredo Viana um município cada vez mais próspero e desenvolvido, onde todos possam se orgulhar de viver e morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal realiza operação que investiga tráfico de drogas dentro de terra indígena no MA

Operação foi realizada dentro da Terra Indígena Bacurizinho, em Grajaú, cidade a 450 km de São Luís. Polícia Federal realiza operação de com...