segunda-feira, 25 de março de 2019

Após chuva, rua cede e interdita passagem de veículos no MA

Rua da Vitória dá acesso a MA-202, também conhecida como “Estrada da Maioba”, e liga os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.




As fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias no estado está causando estragos e prejuízos em várias localidades. Como é o caso da Rua da Vitória que dá acesso a MA-202, também conhecida como “Estrada da Maioba”, que liga os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, situados na Região Metropolitana de São Luís.

No local, a rua está interditada e completamente destruída após o início do período chuvoso. A água levou levou toda a cabeceira da ponte que existia no espaço. Por conta disso, pedestres e motoristas estão sendo impedidos de trafegar na via.

Além disso, o asfalto que compõem a Rua da Vitória está oco e corre o risco de ceder a qualquer momento. Para tentar atravessar a rua foi colocado pedaços de mato e de concreto, de maneira improvisada, na parte da cabeceira da ponte que cedeu.

Para evitar acidentes, a Secretaria de Infraestrutura do estado do Maranhão (Sinfra) já isolou a área a fim de evitar acidentes como motoristas de veículos de passeio e motociclistas no espaço.

Segundo o Núcleo de Meteorologia da UEMA, do dia 1º de março até o domingo (24), foram contabilizados mais de 582 milímetros de chuvas na capital. O número representa 26,4% a mais do previsto para o mês e segundo as previsões, março deve ultrapassar os 600 milímetros de chuvas. A previsão é que o mês de abril também registre um grande volume de água, já que historicamente é considerado o mais chuvoso do ano no Maranhão.

Rua da Vitória dá acesso a MA-202 e liga os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar — Foto: Reprodução/TV Mirante


Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Manchas de óleo chegam às praias da cidade de Tutóia

População registra manchas de óleo nas águas da cidade de Tutóia, que faz divisa com o estado do Piauí. O local onde apareceu o poluente fo...