segunda-feira, 25 de março de 2019

Após chuva, rua cede e interdita passagem de veículos no MA

Rua da Vitória dá acesso a MA-202, também conhecida como “Estrada da Maioba”, e liga os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.




As fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias no estado está causando estragos e prejuízos em várias localidades. Como é o caso da Rua da Vitória que dá acesso a MA-202, também conhecida como “Estrada da Maioba”, que liga os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, situados na Região Metropolitana de São Luís.

No local, a rua está interditada e completamente destruída após o início do período chuvoso. A água levou levou toda a cabeceira da ponte que existia no espaço. Por conta disso, pedestres e motoristas estão sendo impedidos de trafegar na via.

Além disso, o asfalto que compõem a Rua da Vitória está oco e corre o risco de ceder a qualquer momento. Para tentar atravessar a rua foi colocado pedaços de mato e de concreto, de maneira improvisada, na parte da cabeceira da ponte que cedeu.

Para evitar acidentes, a Secretaria de Infraestrutura do estado do Maranhão (Sinfra) já isolou a área a fim de evitar acidentes como motoristas de veículos de passeio e motociclistas no espaço.

Segundo o Núcleo de Meteorologia da UEMA, do dia 1º de março até o domingo (24), foram contabilizados mais de 582 milímetros de chuvas na capital. O número representa 26,4% a mais do previsto para o mês e segundo as previsões, março deve ultrapassar os 600 milímetros de chuvas. A previsão é que o mês de abril também registre um grande volume de água, já que historicamente é considerado o mais chuvoso do ano no Maranhão.

Rua da Vitória dá acesso a MA-202 e liga os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar — Foto: Reprodução/TV Mirante


Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF prende ex-candidato a vereador por fraude a domicílio eleitoral

Imagem: Polícia Federal (PF-MA) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de ...