quarta-feira, 13 de março de 2019

Sissi Viana busca novas parcerias com o governo no setor do Meio Ambiente


O prefeito Sissi Viana cumpriu, esta semana, agenda de trabalho em São Luís, oportunidade na qual reuniu-se com representantes do Batalhão Florestal da Polícia Militar.

Acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Kleber Freitas, o prefeito iniciou tratativas objetivando formalizar parcerias entre prefeitura e estado que viabilizem otimizar o serviço de fiscalização ambiental na cidade de Godofredo Viana.

No ano passado, Sissi Viana obteve um grande avanço para o setor ambiental do município.

Ele firmou com o governo Flávio Dino termo de habilitação técnica que garante mais celeridade no processo de licenciamento ambiental de atividades na cidade.

O termo permite que a prefeitura utilize ferramentas que proporcionam a desburocratização do trabalho, oferecendo aos empreendedores locais mais agilidade no processo de aquisição do documento, além de gerar mais renda para a receita própria do município.

Em pouco mais de dois anos, vários outros avanços foram alcançados pela prefeitura neste setor.

Além de instituir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal de Godofredo Viana, por exemplo, importantes projetos de lei que, hoje, já transformados em leis municipais, oferecem a oportunidade para que o município possa planejar e executar ações voltadas para a sustentabilidade e preservação do ecossistema.

As demais Secretarias Municipais foram organizadas hierarquicamente obedecendo os critérios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA).

O município obteve a aprovação para receber o projeto Sala Verde, do Ministério do Meio Ambiente.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também executa um importante trabalho que consiste na promoção da educação ambiental perante a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 para 2025

O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), enviado ao Congresso Nacional nesta segunda-feira (15), prevê salário mínimo de R$ 1.50...