RÁDIO GODO FM

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

TRE cassa mandatos de prefeita e vice-prefeito de Santa Luzia.

Prefeita de Santa Luzia, Francilene Paixão Queiroz, mais conhecida como França do Macaquinho.

MARANHÃO – Já próximo das eleições municipais do ano de 2020, o TRE-MA, ainda julga questões das eleições de 2016, como é o caso da prefeita de Santa Luzia, Francilene Paixão Queiroz, mais conhecida como França do Macaquinho, e o seu vice, Juscelino Júnior, que foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por 4 a 2, o pleno decidiu pela saída dos atuais gestores do comando da Prefeitura.

A prefeita França do Macaquinho foi acusada de crimes eleitorais, entre eles a captação ilícita de sufrágio e o abuso do poder político e econômico.

O TRE-MA retomou, na tarde de quarta-feira (07), o julgamento, que já estava 3×1 pela cassação, uma vez que votaram pela cassação, o do relator do caso, o juiz eleitoral Itaércio Paulino da Silva, que votou de acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral, e os juízes Wellington Cláudio de Castro e José Eduardo Moreira também votaram pela cassação de França do Macaquinho. Apenas Tyrone José da Silva teve um entendimento diferente.

Na volta do julgamento, o juiz eleitoral Júlio César Praseres, que havia pedido vista do processo, acompanhou o voto do relator e confirmou a cassação de França do Macaquinho. Já o juiz Gustavo Vilas Boas votou contra a cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito de São Benedito do Rio Preto é afastado em ação contra grupo suspeito de fraudar recursos do Fundeb no MA

Operação Santa Chaga cumpre mandados contra desvios de verbas da educação em quatro cidades do Maranhão. Prefeito de São Benedito do Rio Pre...