sexta-feira, 9 de novembro de 2018

TRE cassa mandatos de prefeita e vice-prefeito de Santa Luzia.

Prefeita de Santa Luzia, Francilene Paixão Queiroz, mais conhecida como França do Macaquinho.

MARANHÃO – Já próximo das eleições municipais do ano de 2020, o TRE-MA, ainda julga questões das eleições de 2016, como é o caso da prefeita de Santa Luzia, Francilene Paixão Queiroz, mais conhecida como França do Macaquinho, e o seu vice, Juscelino Júnior, que foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por 4 a 2, o pleno decidiu pela saída dos atuais gestores do comando da Prefeitura.

A prefeita França do Macaquinho foi acusada de crimes eleitorais, entre eles a captação ilícita de sufrágio e o abuso do poder político e econômico.

O TRE-MA retomou, na tarde de quarta-feira (07), o julgamento, que já estava 3×1 pela cassação, uma vez que votaram pela cassação, o do relator do caso, o juiz eleitoral Itaércio Paulino da Silva, que votou de acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral, e os juízes Wellington Cláudio de Castro e José Eduardo Moreira também votaram pela cassação de França do Macaquinho. Apenas Tyrone José da Silva teve um entendimento diferente.

Na volta do julgamento, o juiz eleitoral Júlio César Praseres, que havia pedido vista do processo, acompanhou o voto do relator e confirmou a cassação de França do Macaquinho. Já o juiz Gustavo Vilas Boas votou contra a cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...