terça-feira, 6 de novembro de 2018

Em horário de aula, assaltantes invadem e provocam 'arrastão' em escola de São Luís

Várias crianças estavam entrando na escola durante o ocorrido. Polícia estima que foram quatro assaltantes.

Assaltantes invadem e provocam 'arrastão' em escola de São Luís

O Centro de Ensino Fundamental e Médio Lara Ribas, no bairro Santo Antônio, em São Luís, foi assaltado no início da tarde desta segunda-feira (5). De acordo com a polícia, cerca de quatro pessoas invadiram a escola no horário de entrada dos alunos, roubaram professores e depois fugiram.

Ainda segundo a polícia, o porteiro não trabalha armado e todos os assaltantes portavam armas longas. Dentre os vários pertences levados no assalto está o celular da diretora, chaves de veículos, um aparelho de TV e mais de 2 mil reais de uma professora.

Centro de Ensino Lara Ribas, no bairro Santo Antonio, em São Luís — Foto: Divulgação/Sinfra
Após o caso, a escola cancelou as aulas e os pais foram chamados para levar os filhos de volta para casa. Segundo o Governo do Estado, o Centro de Ensino Fundamental e Médio Lara Ribas atende cerca de 400 estudantes nos turnos matutino e vespertino.

A Secretaria de Segurança Pública informou que as forças de segurança estão em diligência para identificar e prender os envolvidos no crime. Os assaltantes fugiram em um veículo roubado, que foi abandonado no Tibiri. O veículo foi devolvido ao proprietário, que foi conduzido até a Delegacia do Maracanã para fornecer detalhes sobre os assaltantes.

Já a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disse que está fazendo uma apuração administrativa para identificar possíveis falhas no sistema de segurança da escola. A Seduc também informou que uma equipe esteve prestando apoio à comunidade escolar e que fará acompanhamento psicológico a alunos, professores e técnicos.

Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Bandidos roubam agência do Banco do Brasil em Buriticupu após sequestro de gerente e família

O gerente do Banco do Brasil de Buriticupu e sua família passaram por uma noite de terror, segundo Tenente Coronel Nelson, comandante do 3...