terça-feira, 6 de novembro de 2018

Após assalto a escola, Seduc anuncia instalação de câmeras de videomonitoramento em estabelecimentos de ensino

Felipe Camarão assina portaria de autorização para instalação de câmeras em escolas da rede estadual

O Secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, anunciou que assinou, na segunda-feira (05), uma portaria que que autoriza instalação de sistemas de videomonitoramento nas escolas da rede de ensino, com objetivo de inibir atos de violência.

“Hoje editei portaria que autoriza instalação de câmeras em escolas da rede, para prevenir a violência e garantir segurança”, disse o secretário, acrescentando que é vedada a instalação de câmeras em banheiros, vestuários, salas de aula, de professores, secretarias, cantinas e ambientes de uso restrito na escola.

“Com isso esperamos ajudar na segurança das nossas escolas, mas sempre preservando a privacidade, intimidade e a liberdade de cátedra dos nossos educadores”, acrescentou.

A decisão do secretário foi tomada após o registro de um assalto no Centro de Ensino Fundamental e Médio Lara Ribas, no bairro Santo Antônio, em São Luís, no início da tarde de segunda-feira (5).



De acordo com a polícia, cerca de cinco pessoas invadiram a escola no horário de entrada dos alunos, roubaram professores e depois fugiram.

O porteiro não trabalha armado e todos os assaltantes portavam armas longas. Dentre os vários pertences levados no assalto está o celular da diretora, chaves de veículos e mais de 2 mil reais de uma professora.

Após a ação criminosa, a escola cancelou as aulas e os pais foram chamados para levar os filhos de volta para casa. Segundo o Governo do Estado, o Centro de Ensino Fundamental e Médio Lara Ribas atende cerca de 400 estudantes nos turno matutino e vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...