domingo, 25 de novembro de 2018

16 mil pessoas realizam provas da 2ª etapa do PAES 2019 da UEMA

Provas terão início às 13h e serão finalizadas às 18h, horário local. Candidatos disputam 4.249 vagas.

Provas do PAES 2019 dão acesso à Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) — Foto: Divulgação/Rafael Carvalho

Mais de 16 mil candidatos realizam neste domingo (25) a segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019) para a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os candidatos disputam 4.249 vagas.

As provas terão início às 13h e serão finalizadas às 18h, horário local. Os candidatos devem comparecer com uma hora de antecedência aos seus respectivos locais de prova.

A prova da última da segunda etapa possui 12 questões analítico-discursivos, abrangendo os conteúdos programáticos de dois componentes curriculares específicos do curso escolhido e que consistem no ensino médio, além da prova de produção textual, segundo as diretrizes curriculares nacionais.

Neste domingo (24), as provas acontecem nos campi da UEMA de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru – Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UemaSul: Imperatriz e Açailândia.

Documentos

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. São considerados documentos válidos:

Cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública/Forças Armadas/Polícia Militar ou Polícia Federal
Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros
Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que tenham validade como documento de identidade
Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997
Passaporte
Carteira Nacional de Habilitação com fotografia

Concorrência

Nesta edição do PAES 2019, o curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão, na categoria feminina e pela reserva de vagas para negras. São 386 candidatas concorrendo a uma vaga.

A categoria feminina para o curso de formação de oficiais pelo sistema universal de vagas é o segundo mais concorrido, com 356.25 mulheres na disputa por vaga. Em seguida vem o curso de Medicina, no Campus Caxias, com 297.62 candidatos por vaga. Em quarto lugar está o curso de Direito, Campus São Luís, com 88.22 pessoas na disputa por uma vaga.


UemaSul

A UemaSul disponibilizará 645 vagas. Excepcionalmente, o PAES 2019 da UEMA abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).


Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...