segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Godofredo Viana | Secretaria Municipal de Educação realiza dia D da BNCC para Rede Municipal de Ensino




Godofredo Viana - A Prefeitura Municipal de Godofredo Viana, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta feira,dia 09, nas depências da Igreja Assembléia de Deus, o dia D da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O evento teve como objetivo contribuir na reflexão da implantação de uma política educacional articulada e integrada.

Na ocasião, os profissionais da Educação participaram de uma palestra ministrada pelo Professor Alberto Cesar Abreu Louzeiro, Graduado em Pedagogia “Habilitação: Administração Escolar e Fundamentos da Educação;pela UFMA, Especialização em Administração: Qualidade e Produtividade;pela Universidade Estadual do Maranhão;Mestre em Psicologia Cognitiva Entidade: Universidade Federal de Pernambuco;Doutor em Gestão Escolar Entidade: Universidade Aberta de Lisboa .

Os trabalhos foram direcionados pela Coordenação Pedagógica da SEMED, com assuntos relacionados à temática da BNCC, para uma melhor análise, estudo e compreensão do documento. 


De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Midorlene Fialho, “é de significativa importância buscar entender a proposta do documento que compõe a BNNC, bem como realizar atividades em grupos para análise e discussões, que é o que estamos fazendo neste dia. Sem sombra de dúvida, essas discussões contribuirão para a integração dessa proposta curricular. É importante ressaltar que o Prefeito Sissi Viana tem se preocupado com a educação do nosso município em todos os âmbitos, como infraestrutura, formação pedagógica, e tantos outros projetos educacionais, e agora esse momento de discussão da Base Nacional Comum Curricular, em que a Rede Municipal de Ensino está atenta às mudanças do século XXI. Tudo isso são passos importantes para seguirmos construindo a cidade que queremos. Temos convicção de que esse momento contribuirá de maneira positiva para a prática pedagógica dos nossos profissionais da educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...