domingo, 18 de novembro de 2018

Menino queimado em carvoaria é transferido para hospital em Goiânia

Criança sofreu queimaduras em uma carvoaria de Buriticupu na quarta-feira (14).O menino João Miguel embarcou em um jatinho aeromédico para Goiânia na noite deste sábado (17).


O menino João Miguel, de 5 anos, internado após sofrer queimaduras de terceiro grau na última quarta-feira (14), em uma carvoaria no município de Buriticupu, foi transferido para Goiânia na noite deste sábado (17).

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), João Miguel deixou o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, para continuar o tratamento no Hospital de Queimaduras da capital goiana, referência nacional no tratamento de queimaduras graves.


Antes de embarcar em um jatinho aeromédico para Goiânia, João Miguel foi submetido a uma cirurgia na tarde deste sábado, para amputar as pontas dos dedos. Depois desse procedimento, a transferência para o Hospital de Queimaduras foi autorizada.

Os últimos boletins médicos divulgados pelo Hospital Municipal Infantil apontam que João Miguel continua em estado grave, mas estável. A criança, que teve cerca de 70% do corpo queimado, continua sedada e respirando com a ajuda de aparelhos.


Confira o comunicado feito pelo secretário da SES, Carlos Lula, na noite deste sábado, nas redes sociais:

Venho informar que nesta tarde de sábado (17) demos início a transferência do pequeno João Miguel. O deslocamento do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz para Goiânia acontecerá por volta das 18h30. A previsão é de que a aeronave que conduz o paciente chegue ao seu destino até às 20h10. Estamos todos em oração pela vida deste pequeno maranhense e agradecemos a todos os profissionais envolvidos neste trabalho.


Sobre o caso


João Miguel, de cinco anos, sofreu queimaduras de terceiro grau na quarta-feira (14) em uma carvoaria no povoado Sagrima, município de Buriticupu. 

A criança, que acompanhava o pai, correu em direção a um local em que havia um buraco coberto e fogo por baixo. O pai e outras duas pessoas também se queimaram tentando tirar a criança do fogo, mas não precisaram de internação.

Família faz apelo por doações

A família de João Miguel divulgou, na sexta-feira (16), uma conta bancária em nome da mãe para que sejam feitas doações em dinheiro.

Os depósito podem ser feitos em nome de Idenilsa Costa da Silva (mãe)
CPF: 640.406.073-68
Banco do Brasil
Agência: 3642-0
Conta Corrente: 35.879-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...