sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Embarcações apreendidas no Maranhão com 4 toneladas de pesca ilegal são transportadas para Belém

O pescado foi apreendido pelo Ibama. As duas embarcações estavam sem documentação, segundo a Marinha do Brasil.


Embarcações "Real Madrid" e "Pesca e Cia" foram apreendidas no Maranhão e trazidas para Belém. — Foto: Reprodução / Marinha do Brasil

As embarcações "Real Madrid" e "Pesca e Cia" foram apreendidas no litoral do Maranhão e foram trazidas para a base naval de Val de Cães, em Belém, nesta quinta-feira (15). De acordo com a Marinha do Brasil, as embarcações realizavam pesca ilegal. Quatro toneladas de pesca foram apreendidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

De acordo com a Marinha, além da posse do pescado, as duas embarcações infrigiram a lei de segurança, pois não portavam qualquer documento ou não estavam com condutor habilitado. As embarcações chegaram no início da noite.

O Comando do 4º Distrito Naval flagrou as embarcações na quarta (14), durante a operação de Patrulha Naval, que fiscaliza e combate o descumprimento da lei da segurança do tráfego aquaviário e a pesca ilegal.

Segundo o capitão de mar e guerra, Ricardo Ferreira, comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, o uso de inteligência para identificação das áreas de concentração de pesca e a parceria com o Ibama foram fundamentais na operação. "Trabalhamos pela segurança da navegação e contribuimos para o uso racional dos recursos naturais no mar", disse.

Por G1 PA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...