terça-feira, 27 de novembro de 2018

Adolescente morre após ficar à espera de exame em hospital em São Luís

O adolescente Wanderson Emanoel Costa Ferreira, de 16 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (26) no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís, após ficar aguardando por um exame de tomografia para a realização de uma cirurgia para a retirada de balas que estavam alojadas no tórax, abdômen e cabeça dele.

Segundo a mãe do adolescente, Márcia Regina Macedo Costa, houve negligência no atendimento. Wanderson Emanoel estava internado no hospital há dez dias depois de ter levado seis tiros enquanto almoçava na feira do Bairro de Fátima, na capital.

Durante o período em que Wanderson esteve internado a família dele registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Depois procurou o Ministério Público para averiguar a situação do aparelho de tomografia e para obrigar o hospital a realizar o exame. O caso foi para também na Defensoria Pública do Estado. Mas a burocracia foi tão grande que o adolescente acabou não resistindo e morrendo.

Wanderson Emanoel estava almoçando no restaurante da família quando foi surpreendido por um homem armado identificado como “Menor Jhon”, de 19 anos. Ele efetuou seis disparos contra a vítima que foi socorrida pela avó e a mãe, que estavam no local. O autor foi preso dois dias após cometer o crime.

O secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho, informou que o tomógrafo do Socorrão I apresentou um problema em duas peças. Segundo ele, a empresa de assistência técnica foi acionada e as peças foram trocadas, e esta tarde um técnico que vem de outro estado deverá fazer os últimos testes no equipamento para restabelecer o funcionamento.

Lula Fylho informou ainda que todas as tomografias dos pacientes do Socorrão I estão sendo realizadas no Socorrão II e no Hospital da Mulher e que, quando solicitado pelos médicos, o paciente é levado para fazer o exame. O secretário disse que o estado de saúde do adolescente era muito grave e por isso, uma análise detalhada será feita para saber se ele havia condições de ser transferido para outra unidade de saúde para realizar o exame.

Do G1,MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...