sábado, 10 de novembro de 2018

Escolas estaduais do Maranhão ganham correção instantânea de provas via aplicativo Mira Aula



No próximo dia 13, 759 escolas da rede estadual de ensino do Maranhão aplicarão o simulado Mais Ideb, que emula a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Um total de 209.088 alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio farão as provas dos componentes curriculares de Português e Matemática. A ação faz parte de parceria do Governo do Maranhão, via Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a startup Mira Educação. Todos os serviços obtidos por intermédio desta parceria são oferecidos gratuitamente pela Mira Educação.

O objetivo da iniciativa é obter indicadores que possam nortear a gestão educacional das escolas maranhenses, a fim de melhorar ainda mais a proficiência dos alunos e empoderar a comunidade escolar, utilizando tecnologia e informação de ponta. Com o aplicativo Mira Aula, desenvolvido pela startup, os professores poderão corrigir as provas em tempo recorde com apenas alguns toques no celular. O app não demanda acesso à internet via Wi-Fi ou 3G para o funcionamento em sala de aula. Também não há consumo do pacote de dados dos professores, além de estar disponível para Android e iOS.

“A parceria com a Mira Educação é um grande passo para fomentarmos o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica de apoio à correção de nossas avaliações. Também proporcionará a otimização da rotina dos professores e gestores”, destaca a secretária adjunta de Ensino da Seduc Maranhão, Nádya Dutra.

Além da correção instantânea da prova, o aplicativo Mira Aula garante a obtenção de relatórios com resultados para professores, gestores escolares e Secretaria da Educação. “Nosso objetivo é sempre o de criar e oferecer ferramentas inteligentes que facilitem o dia a dia do docente com foco principal na melhoria da qualidade de ensino e na evolução do aprendizado dos estudantes”, afirma Rangel Barbosa, CEO da Mira Educação. A Mira Educação também foi responsável pela diagramação do cartão resposta dos alunos.

Sobre a Mira Educação

Criada em 2016, é uma startup que tem como missão apoiar o combate à evasão e melhorar a proficiência dos alunos das escolas públicas. A empresa cria tecnologias educacionais para dar mais transparência e eficiência aos processos de aprendizagem e gestão escolar, empoderando gestores públicos e a comunidade escolar com soluções tecnológicas confiáveis e informações precisas. A startup já atuou em 425 mil avaliações diagnósticas de escolas públicas. Está presente em 30 redes de ensino nas cinco regiões do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudantes poderão checar se estão no Pé-de-Meia na próxima quarta-feira (20)

A partir da próxima quarta-feira, os estudantes do ensino médio da rede pública poderão verificar se foram selecionados para o programa Pé d...