sábado, 1 de julho de 2023


Soldado Batista foi atingido pelos disparos e morreu ainda no local (Foto: Redes sociais)


Um policial militar morreu e outro ficou ferido durante troca de tiros com um criminoso, que é foragido do sistema penitenciário do Maranhão, no início da noite dessa sexta-feira (30), na comunidade São Francisco da Volta Grande localizada no KM 35, em Belterra, oeste do Pará.


De acordo com a polícia, o criminoso, identificado como Iago Castro, era homicida e foragido da justiça. Ele morreu durante a troca de tiros.

O militar morto no confronto com o bandido foi identificado como soldado Batista. Ele morava no município de Belterra.

Equipes do Samu, Polícias Militar e civil de Santarém foram acionadas para auxiliar na ocorrência. O cabo da PM, Cléber, foi atingido por um tiro na perna direita, mas foi atendido e encaminhado ao Hospital Municipal de Santaré. Ele está fora de perigo.

Duplo Homicídio em Colinas

Iago Castro é acusado de um duplo homicídio, ocorrido no dia 10/12/2022 na cidade de Colinas, distante 446 km de São Luís. O crime ocorreu no complexo da Beira-Rio, durante um evento no local, e teve como vítimas Maciel Nascimento, de 27 anos, e Dediane Silva, de 36.

Conforme a polícia, Yago se desentendeu com Maciel, e então teve início uma luta corporal. Em seguida, o acusado foi até o carro e voltou armado, efetuando vários disparos na direção da vítima, que foi alvejada com três tiros.

Dediane Silva, que não tinha nenhum tipo de envolvimento com a confusão, estava em uma mesa muito próxima, e acabou alvejada também de forma fatal.

O irmão de Maciel, identificado como Maurílio Nascimento, também foi atingido pelos disparos, mas sobreviveu, após passar por procedimento cirúrgico em um hospital na cidade de Presidente Dutra.

Após a ação criminosa, Iago fugiu em um carro, e estava foragido até a noite dessa sexta-feira, 30, quando se envolveu no tiroteio com os policiais do Pará, que tentaram capturá-lo.

De acordo com informações da polícia, Yago Castro trabalhava na compra e venda de veículos, e a confusão teria sido ocasionada por cobrança de uma dívida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil do MA registra 19 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

No estado como um todo, há o registro de 810 famílias alojadas em abrigos, enquanto outras 2.297 foram desalojadas de suas residências. Foto...