quinta-feira, 27 de julho de 2023

Prefeitura promove curso de artesanato com material reciclável em Cândido Mendes


A Prefeitura de Cândido Mendes, em parceria com o Senar, Sindicato dos Produtores Rurais e Sala do Empreendedor, promoveu durante cinco dias o curso de artesanato com materiais recicláveis.

A ação contribuiu com o reaproveitamento dos resíduos sólidos, que são descartados na natureza de forma indevida. Ou seja, transformar o lixo em peças decorativas ou artísticas. O objetivo foi ensinar às alunas a trabalhar as técnicas artesanais, reaproveitando materiais como vidro, latas, papelão, garrafas pets e cartelas de ovos e outros resíduos sólidos que são descartados, em peças de artes.

A gestão do prefeito Facinho desenvolve práticas sustentáveis na produção artesanal de diversos produtos e artes, levando conhecimentos para a prática do empreendedorismo, associativismo e de economia solidária e, com isso, estimular práticas empreendedoras como alternativa para o desenvolvimento local.

“Com esse curso de artesanato as alunas (os) vão ter além das técnicas artesanais, informações sobre relações humanas, empreendedoras e de cidadania, que é a grande visão da gestão do prefeito Facinho”, disse Joana Costa Cunha, secretária de Agricultura.


A aluna do curso de artesanato, Rosiane de Maria Cardoso Freitas, aprovou a iniciativa. “É muito bom está aqui aprendendo trabalhar com material reciclável, reaproveitando o que a gente joga no lixo e que podemos transformar em arte”, afirmou Rosiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal realiza operação que investiga tráfico de drogas dentro de terra indígena no MA

Operação foi realizada dentro da Terra Indígena Bacurizinho, em Grajaú, cidade a 450 km de São Luís. Polícia Federal realiza operação de com...