quinta-feira, 13 de julho de 2023

Polícia realiza operação contra esquema de corrupção praticado por funcionário do Banco do Brasil no MA

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (12), em São Luís. Investigações apontam que valores indevidos eram cobrados de clientes.


Polícia realiza operação contra esquema de corrupção praticado por funcionário do Banco do Brasil no MA — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação contra um esquema de corrupção passiva praticado em uma agência bancária do Banco do Brasil, em São Luís.

De acordo com as investigações, o esquema era praticado por um funcionário do banco, que cobrava indevidamente valores em dinheiro de alguns clientes. Há a possibilidade de um grande esquema que pode ter a participação de outras pessoas.

A delegada Katherine Chaves, chefe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), explicou que os valores cobrados pelo funcionário variavam entre R$ 200 a R$ 2 mil, para agilizar operações bancárias de pagamentos de Requisições de Pequeno Valor (RPV).

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares, agendas de anotações, documentos e um computador. O material deve ser periciado.

Em nota, o Banco do Brasil informou que colabora com a Polícia Civil em todas as etapas da investigação e que eventuais irregularidades serão analisadas e, ações administrativas adotadas quando necessárias. O banco afirmou que não coaduna com práticas ilícitas e busca fortalecer a ética entre o seu corpo de funcionários com ações corporativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal realiza operação que investiga tráfico de drogas dentro de terra indígena no MA

Operação foi realizada dentro da Terra Indígena Bacurizinho, em Grajaú, cidade a 450 km de São Luís. Polícia Federal realiza operação de com...