sábado, 22 de julho de 2023

PRF apreende armas de fogo em ônibus na BR-222 no Maranhão


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nessa quinta-feira (20), duas armas de fogo dentro de um ônibus no km 667 da BR-222, no município de Açailândia. Durante a inspeção, a equipe da PRF descobriu uma espingarda oculta dentro de uma caixa de som no bagageiro do veículo, além de um revólver carregado na mochila do guia de turismo.

O condutor do veículo alegou não ter conhecimento sobre a origem da arma e negou qualquer relação com o objeto ou seu proprietário, ressaltando que a responsabilidade pelo embarque e desembarque das bagagens era do guia de turismo. O guia, por sua vez, declarou que um amigo havia lhe entregado a caixa de som para transporte, mas não soube fornecer informações adicionais sobre a procedência da arma.

Continuando a fiscalização nos pertences dos passageiros, a PRF encontrou uma mochila preta em uma das poltronas do ônibus, que pertencia ao guia de turismo. Ao examinarem o conteúdo da mochila, os policiais ficaram surpresos ao encontrar um revólver calibre .38 carregado com 6 munições de mesmo calibre.

Apesar de assumir a propriedade da mochila, o guia negou veementemente ser o dono da arma de fogo, alegando desconhecimento de como o revólver foi parar em seus pertences.

O guia de turismo foi detido e conduzido à Polícia Civil de Açailândia/MA por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação de combate ao tráfico de drogas termina com prisão, apreensão e resgate de reféns no MA

Operação aconteceu na cidade de Santa Quitéria do Maranhão. Detidos foram levados para Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, onde vão perm...