segunda-feira, 17 de julho de 2023

PRF recupera 6 veículos, incluindo um com 12 anos de roubo

Fiscalizações resultam na recuperação de veículos roubados, clonados e com adulteração de identificação




Durante a sexta-feira (14) e sábado (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a recuperação de seis veículos no estado do Maranhão, incluindo um caso em que o veículo havia sido roubado há 12 anos. As ações ocorreram nos municípios de São Luís, Santa Inês, Balsas, Governador Edison Lobão e Açailândia, e resultaram na prisão de suspeitos por receptação, além da apreensão dos veículos adulterados e roubados.

Em São Luís, na tarde de sexta-feira, na BR-135, a PRF recuperou uma motocicleta com placa de Cotia/SP que constava como furtada nos sistemas, registrado em março de 2023. O condutor informou que havia adquirido o veículo em São Luís após ver uma publicação em um site de compra e venda. Ele foi encaminhado à Polícia Civil pelo crime de receptação de veículo.

Já em Santa Inês, também na sexta-feira, durante fiscalização na BR-316, a PRF recuperou uma motocicleta sem placa que havia sido roubada há 12 anos em Teresina/PI. O envolvido foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Na mesma cidade, minutos depois, os policiais abordaram um carro estacionado às margens da BR-316 e constataram adulteração nos elementos de identificação. Após uma minuciosa fiscalização, foi descoberto que o veículo havia sido roubado há 4 anos em Recife/PE. A ocorrência e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Santa Inês para as providências necessárias.

Em Balsas, por volta das 20h de sexta-feira, uma equipe da PRF abordou um automóvel Ford Fiesta na BR-230. Ao verificar os sinais identificadores, constatou-se que se tratava de um veículo clonado, com elementos de identificação adulterados. O condutor apresentou um documento falso do veículo (CRLV), com dados correspondentes ao veículo clonado. O envolvido afirmou ter comprado o carro em Carolina/MA, após ver o anúncio de venda em uma rede social. Ele foi preso em flagrante por uso de documento falso e encaminhado à Polícia Civil de Balsas, juntamente com o veículo.

No município de Governador Edison Lobão, no sábado, durante fiscalização na BR-010, a PRF recuperou uma motocicleta com indícios de adulteração nos sinais identificadores. O condutor, que não apresentou nenhum documento oficial da motocicleta, afirmou tê-la adquirido através de uma rede social em fevereiro deste ano. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Imperatriz por receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Em Açailândia, também no sábado, em uma abordagem na BR-222, a PRF encontrou uma caminhonete com indícios de adulteração nos sinais identificadores, incluindo outras placas originais. O condutor foi conduzido à Polícia Civil de Açailândia pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Princípio de incêndio atinge Hospital Socorrão II, em São Luís

Um princípio de incêndio atingiu na noite desse domingo (25) o Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II...