sexta-feira, 21 de julho de 2023

Cândido Mendes é contemplado com o Programa "Cidade Empreendedora" em parceria com o Sebrae


O município foi contemplado com programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do SEBRAE em parceria com o governo do Maranhão. O pacote essencial do programa inclui diversas ações para fomentar o empreendedorismo na cidade, tais como: apoio aos atores de desenvolvimento, sala do empreendedor, programa empreendedor do futuro, estímulo às compras governamentais e simplificação de processos burocráticos.

O acordo foi firmando com a presença de Maurício, gerente Regional do SEBRAE, Daniel Pereira, Analista Técnico e a equipe da gestão do prefeito Facinho, secretário de administração Edmilson Cunha, Secretário de Administração, Joana Cunha, Secretária de Agricultura, Leilane, Chefe de Gabinete, Bruna Viana, Secretária de Finanças, Keille Regina, Secretária de Educação, e Yuri, Secretário de Meio Ambiente, Roseane Maia, Turismóloga. Juntos, eles mostram o comprometimento e a colaboração de diferentes setores do município para impulsionar o empreendedorismo local.

MAIS SOBRE O PROGRAMA

O programa já impactou 53 cidades e agora será estendido para mais 70 municípios, oferecendo financiamentos, assessoramento técnico e participação em políticas públicas estaduais. Nesta edição, os eixos de atuação serão abordados por grupos de soluções temáticas, permitindo que cada município selecione as ações de acordo com suas vocações e necessidades. A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) também apoia o programa, mobilizando municípios, fornecendo suporte técnico e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF investiga desvio de R$ 5 milhões na Caixa Econômica no MA

A investigação se iniciou a partir de comunicação da própria Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/PF) A Polícia Federal deflagrou, nes...