quarta-feira, 12 de julho de 2023

Governador do MA decreta ponto facultativo em órgãos estaduais durante jogos da seleção feminina na Copa do Mundo

Decreto é válido para os jogos que não ocorrem durante os finais de semana.


Fachada do Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão — Foto: Divulgação/Secap

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), decretou ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais durante os jogos da seleção feminina de futebol pela Copa do Mundo que acontece na Austrália e na Nova Zelândia, nos meses de julho e agosto.

Segundo o governador, a medida é válida para os dias 24 de julho e 02 de agosto, quando a seleção vai enfrentar as seleções do Panamá e da Jamaica, respectivamente. A partida no dia 29 de julho, contra a França, não terá ponto facultativo, pois acontecerá em um sábado.

Como todas as partidas da seleção feminina, na primeira fase, acontecem pela manhã, nesses dias o expediente nos órgãos públicos estaduais será iniciado somente às 14h. A exceção será para os serviços considerados essenciais.

Caso o Brasil passe de fase, existe a possibilidade de ocorrerem novos decretos de ponto facultativo, mas a medida ainda foi confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foragido da justiça do Paraná é preso no interior do Maranhão

O homem é acusado pelo Poder Judiciário de participação em um homicídio. Reprodução Na última sexta-feira (24), um homem que estava foragido...