terça-feira, 19 de setembro de 2023

Vídeo: Casa é destruída por trator em operação de reintegração de posse em Zé Doca


Uma operação de reintegração de posse no município de Zé Doca, na manhã da última segunda-feira, 18, resultou na destruição de uma casa. Um vídeo gravado e divulgado no Instagram mostra as cenas da destruição e de desespero por parte dos moradores.

O vereador Marcos Paulo, da cidade de Zé Doca, disse que a área seria destinada a um assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). No entanto, ele alega que a Prefeitura de Zé Doca teria fornecido informações equivocadas à Justiça, alegando que a terra pertenceria ao município.

“Perseguição política ou equívoco” – Marcos Paulo afirmou que a operação de reintegração de posse foi seletiva, já que, dos três imóveis presentes na área, apenas a residência de ‘Seu Mano’, que faz oposição à atual prefeita Josinha Cunha, foi destruída. Ele considera isso um ato de perseguição política e alega que a Prefeitura teria induzido a Justiça ao erro.

O vídeo da ação de reintegração de posse, compartilhado nas redes sociais, mostra moradores em desespero com a destruição de sua casa.

Foto Reprodução: Instagram

A busca por respostas – Diante das alegações do vereador, a comunidade de Zé Doca busca respostas e uma solução para a situação. A prefeita Josinha é irmã do deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Operação de reintegração de posse em Zé Doca-Ma gera comoção

Os prejudicados buscam esclarecimentos sobre a legalidade da operação e aguardam respostas sobre o futuro da área em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCE define prazo para envio de pareceres conclusivos dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas sobre Educação e Saúde

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu portaria estabelecendo prazo para que os gestores municipais encaminhem, via sistema INFORME, os...