quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Homem é preso por pedir imagens íntimas de crianças pelas redes sociais

 

Um homem, de 33 anos, suspeito de aliciar menores de idade para fins libidinosos, foi preso na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina, nessa quarta-feira (6).

Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso, em flagrante, em posse de vídeos e fotos íntimas de crianças e adolescentes, além de inúmeras conversas em redes sociais com fins libidinosos.

A polícia chegou ao homem após uma mãe relatar que ele estaria tentando aliciar sua filha, de 11 anos de idade, por meio de uma rede social.

De acordo com a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, a mãe disse que a sua filha informou que um homem estaria pedindo fotos íntimas, através de uma rede social.

Nesse instante, a mulher assumiu o controle da conversa e conseguiu fazer com que o suspeito realizasse uma chamada de vídeo, mostrando o seu rosto.

De posse do material, a mãe procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde relatou o caso. De imediato, foi aberta uma investigação para identificação e prisão do acusado.

Na manhã desta quarta, investigadores do Grupo de Pronto Emprego(GPE) conseguiram localizar o aliciador na Praça Brasil, no Centro de Imperatriz.

Segundo a polícia, no local da prisão, o homem filmava e tirava fotos de alunas que frequentam uma escola nas proximidades da praça, além de tirar fotos e filmar passageiras de ônibus em uma estação da região.

Além de efetuar a prisão do investigado, a Polícia Civil conseguiu autorização judicial para extrair dados do aparelho celular do acusado.

No aparelho, os investigadores encontraram mais de mil registros entre vídeos e fotos íntimas de crianças e adolescentes, além de inúmeras conversas com crianças e adolescentes, em redes sociais, com fins libidinosos, com o intuito de conseguir mais fotos/vídeos das vítimas.

De acordo com o delegado regional de Imperatriz, Alex Andrade Coelho, o investigado também já foi preso no estado de Goiás, pelo mesmo crime. Ele também já foi preso no Maranhão por violência doméstica, descumprindo medida protetiva, além de furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil terá 155 milhões de eleitores nas eleições municipais deste ano

Foto: Reprodução/Antonio Augusto/TSE O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nessa quinta-feira (18), em Brasília, o eleitorado apto a...