quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Sete pescadores são resgatados após ficarem seis dias à deriva no litoral do Maranhão

Grupo foi resgatado nesta quarta-feira (20), a cerca de 226 km de São Luís. De acordo com a Marinha do Brasil, o barco saiu do Ceará, em 4 de setembro, para realizar atividades de pesca e teve problemas mecânicos.


Grupo de pescadores foi resgatado a cerca de 226 km do litoral do Maranhão — Foto: Marinha do Brasil

O barco havia saído em 4 de setembro, de Camocim (CE), para realizar atividades de pesca, mas teve falhas mecânicas e ficou à deriva. De acordo com a Marinha, a falha no barco aconteceu no sistema de governo da embarcação.

Ao serem resgatados, foi constatado que os tripulantes tinham mantimentos e água a bordo do barco, o que ajudou para que eles conseguissem se manter em alto mar durante o tempo.

De acordo com a Marinha, a corporação foi informada da localização do barco na segunda-feira (18). Uma operação de busca e salvamento foi montada, por equipes de Belém (PA), que seguiram em direção a embarcação.

A operação contou com o auxílio de helicópteros e embarcações. Participaram do resgate equipes da Capitania dos Portos do Maranhão, Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís (MA).

Após serem resgatados, os tripulantes foram atendidos por equipes de saúde. Em seguida, eles foram levados para o Comando-Geral da Polícia Militar, em São Luís.

Barco saiu do Ceará, em 4 de setembro, para realizar atividades de pesca. — Foto: Marinha do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Godofredo Viana: Prefeitura implanta funcionamento 24 horas de UBS

A gestão do prefeito Sissi Viana segue inovando e ampliando os serviços de saúde no município de Godofredo Viana. A Unidade Básica de Saúde ...