sábado, 9 de setembro de 2023

TRAGÉDIA! Garota de 10 anos leva tiro acidental ao brincar com o irmão

Uma menina, de 10 anos, foi atingida por um tiro acidental efetuado pelo irmão, de 13 anos, no município de Codó.

A vítima, que foi baleada na cabeça, recebeu atendimento no Hospital Geral Municipal de Codó, mas, teve que ser transferida para outra unidade hospitalar, onde está internada em estado grave.

Segundo relatos de parentes à polícia, os dois irmãos estavam brincando, e arma era de fácil acesso. Em determinado momento, a menina pegou a arma e começou a apontar, de brincadeira, para o irmão mais velho.

O menino, ao tentar tirar a arma das mãos da irmã, acabou baleando a garota na testa. O caso está sendo investigado na 4ª Delegacia Regional de Codó.

O soldado Renan, do 17º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, que atendeu a ocorrência, alerta sobre o perigo de manter armas em local de fácil acesso na residência.

“A gente orienta que os pais, que tenham esse tipo de armamento, principalmente arma de fogo, para deixar essas armas longe do alcance das crianças e desmuniciadas. A gente entende que o cidadão, às vezes, precisa dessa arma para poder caçar, o caçador tem essa arma, mas não justifica deixar ela em acesso para as crianças, pois acaba acontecendo uma tragédia”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Servidor de fórum no interior do Maranhão é preso por estupro de vulnerável

Consta na investigação, que o servidor teria estuprado uma adolescente de 13 anos de idade, na cidade de Santa Quitéria do Maranhão. Servido...