quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Estudantes reclamam de dificuldades para obter meia passagem no ferry boat

 

Os usuários do ferry boat que fazem o trajeto entre as cidades da baixada e litoral ocidental maranhense e a capital São Luís estão enfrentando problemas para garantir seus direitos de meia passagem e gratuidade.

Segundo denúncia recebida pelo Blog do Minard, as empresas de transporte JB transportes e Léo Lobato exigem uma série de documentos além da carteira de estudante ou do documento de identidade, dificultando o acesso aos benefícios previstos em lei.

Os estudantes afirmam que, mesmo apresentando a carteira válida em todo o território nacional, os funcionários das empresas pedem outros documentos comprobatórios. Além disso, relatam que são mal tratados nas agências das respectivas empresas.

Segundo a reclamação, os idosos também sofrem com o desrespeito aos seus direitos para garantir o embarque no ferry. Segundo o Estatuto do Idoso, eles têm direito à gratuidade em dois assentos por veículo.

Os usuários do ferry boat pedem que os órgãos competentes fiscalizem as empresas de transporte e garantam o cumprimento da lei da meia passagem e do Estatuto do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil do MA registra 19 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

No estado como um todo, há o registro de 810 famílias alojadas em abrigos, enquanto outras 2.297 foram desalojadas de suas residências. Foto...