quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Equinox Gold lança novo programa de voluntariado

 

Criado para dar unidade corporativa e efetividade às ações em prol das comunidades do seu entorno, VoluntEQX incentiva funcionários em ações positivas de solidariedade e amor ao próximo

A Equinox Gold acaba de dar mais um passo para fortalecer o seu compromisso social com as comunidades localizadas no entorno das suas atividades no Brasil. No último dia 28/8, quando se comemorou o Dia Nacional do Voluntariado, a empresa lançou o VoluntEQX, programa que nasce em consonância com os seus valores de responsabilidade e trabalho em equipe.

O programa, aberto inicialmente a todos os funcionários próprios, registrou, nos primeiros 15 dias, a inscrição de pouco mais de 60 funcionários que, além de ajudar o próximo, terão a oportunidade de desenvolver habilidades em equipe, liderança e empatia. A maioria dos inscritos já realizam ou realizaram ações voluntárias por conta própria e poderão contribuir com ideias e aprendizados durante o programa.

Vice-Presidente de Relações Institucionais e Licenciamento, Cesar Torresini enfatiza que a nova iniciativa irá reforçar ainda mais a política de responsabilidade social da empresa, já que não havia uma ação corporativa única e oficializada do tema para todas as unidades. “Vale mencionar que antes do lançamento do programa as unidades da Equinox Gold já vinham colocando em prática ações voluntárias nas comunidades locais” ressalta Cesar.

A Mineração Aurizona (MASA), por exemplo, aproveitou o Dia do Voluntariado para, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), levar atendimento odontológico para a população da Vila Aurizona. Foi ofertada à população, por meio de uma unidade móvel do Sesi Clínicas, atendimento odontológico com aplicação de flúor, profilaxia e restauração, além da entrega de cem kits odontológicos. O serviço beneficiou crianças e pré-adolescentes entre 5 e 14 anos.

De acordo com a Vice-Presidente de Finanças e Administração e embaixadora do projeto, Angela Vasconcelos, a ideia da criação do VoluntEQX estava em seus planos, mas ganhou força principalmente de sugestões vindas dos próprios funcionários que fazem parte dos grupos de clima da empresa. “Participo e lidero iniciativas voluntárias no âmbito pessoal e vejo o quão importante é essa contribuição para fazer a diferença na vida de quem precisa. O VolunteEQX será uma oportunidade para incentivar ainda mais pessoas nessas ações positivas, ao mesmo tempo que proporcionará uma atuação mais efetiva e direcionada da empresa.” afirma Angela.

Sobre a Equinox Gold

Principal produtora de ouro das Américas, a Equinox Gold é uma empresa canadense de mineração, com sete minas em operação, em quatro países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além de outros projetos em desenvolvimento. A empresa tem sua atuação apoiada em uma estratégia de crescimento e diversificação, com a meta de produzir um milhão de onças de ouro por ano. Dessa forma, ampliará, também, as oportunidades de desenvolvimento e de cuidado com o meio ambiente, além de promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está inserida. Em 2022, a companhia totalizou uma produção de 532,3 mil onças de ouro (ou cerca de 14 toneladas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Godofredo Viana: Prefeitura implanta funcionamento 24 horas de UBS

A gestão do prefeito Sissi Viana segue inovando e ampliando os serviços de saúde no município de Godofredo Viana. A Unidade Básica de Saúde ...