quarta-feira, 5 de junho de 2019

Vereadores de Vitória do Mearim são presos por cobrar propina para arquivar CPI



O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e a Polícia Civil prenderam 5 vereadores de Vitória do Mearim acusados de associação criminosa e corrupção passiva. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos parlamentares.

Foram presos Hélio Wagner Rodrigues Silva; Oziel Gomes da Silva; Mauro Rogerio Pires, conhecido como Nego Mauro; José Mourão Martins e Benoa Marcos Rodrigues Pacheco, o Bena.


Nas residências do presidente da Casa Legislativa, George Maciel Paz; de Marcelo Silva Brito, o Marcelo da Colônia; e de Raimundo Nonato Costa da Silva, o Nonato do Chelo, foram feitas buscas.

Segundo as investigações do Ministério Público, os parlamentares cobraram propina ao secretário-chefe da Assessoria do gabiente da Prefeitura, Almir Coelho Sobrinho, em troca de arquivar a CPI que está em andamento na Câmara contra a prefeita Dídima Maria Correa Coelho, que é a sua esposa.

Sobrinho apresentou uma gravação das conversas que mantinha com os vereadores com o objetivo de ajustar os valores a serem pagos, enquanto os 7 vereadores se uniram para pedir o pagamento de R$ 320 mil que seria parcelado em duas vezes, garantindo a maioria dos votos no arquivamento da investigação, o vereador Bena pediu a quantia de R$ 100 mil com o mesmo objetivo.

Os presos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Via Blog Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...