quinta-feira, 13 de junho de 2019

Prefeitura realiza mutirão do Glaucoma em Godofredo Viana


Mais de 200 pessoas residentes no município de Godofredo Viana foram beneficiadas, esta semana, com mais a segunda edição do mutirão do Glaucoma, iniciativa promovida pela gestão do prefeito Sissi Viana que visa promover a saúde preventiva na cidade.

A ação, que contou com o apoio do governo do estado e Hospital da Visão, foi realizada nas dependências do Centro de Saúde Aprígio de Oliveira.

Os godofredenses, em especial àqueles oriundos de famílias mais carentes, tiveram acesso gratuito ao atendimento oftalmológico para diagnosticar e tratar a doença. Os exames [medição da pressão dos olhos e avaliação ocular] foram realizados por equipe médica especializada.

“Promover medidas de prevenção das mais variadas doenças é uma ação que adotamos logo no primeiro ano do nosso mandato; dando ênfase à expansão das políticas públicas no setor da saúde e ofertando ao cidadão atendimento de qualidade na rede pública e também através do serviço domiciliar”, afirmou o prefeito.

Com a promoção de consultas e exames, o objetivo do mutirão é realizar o diagnóstico precoce e encaminhar o paciente para o tratamento adequado.


O secretário municipal de saúde, Emanuel Coimbra, esteve acompanhando a ação e destacou o apoio dado por Sissi Viana para que o mutirão alcançasse seu objetivo.

“O glaucoma é uma doença silenciosa, sem exame, não há diagnóstico é importante ir regularmente ao oftalmologista, única forma de diagnóstico, e que por isso precisa de uma atenção especial por parte da gestão municipal e o prefeito Sissi Viana tem tido essa preocupação com os godofredenses”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...