sexta-feira, 14 de junho de 2019

Prefeitura de Godofredo Viana promove palestras sobre destinação correta dos resíduos sólidos



A gestão do prefeito Sissi Viana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está promovendo palestras nas escolas municipais de Godofredo Viana acerca da conscientização e destinação correta dos resíduos sólidos. 

A primeira etapa da ação teve início esta semana, na E.M Iolanda Costa e Silva, oportunidade na qual o secretário Kleber Freitas, o técnico ambiental Macleiton Mendes e a cientista ambiental Jaqueline Mata, representante da JP Transporte e Reciclagem, estiveram na unidade de ensino conversando com os estudantes. 

A palestra tratou sobre processo da coleta seletiva no município. “O assunto principal foi à separação do lixo, até porque o município já começou a trabalhar este processo para implantação da coleta seletiva e estamos levando as informações para as pessoas, no sentido de conscientizar e mostrar a realidade do lixo produzido pela população”, disse Jaqueline Mata. 

Kleber Freitas salientou que a ideia da prefeitura e parceiros é conscientizar os alunos, que são os grandes disseminadores das questões ambientais, levando para os adultos de casa, mostrando a necessidade de fazer um trabalho diferenciado e melhorar a questão ambiental para diminuir a quantidade de lixo depositado no lixão e instalar a tão sonhada coleta seletiva no município.

O trabalho de orientação e palestras desenvolvido pela SEMA atingirá todas as unidades de ensino das redes municipal e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...