domingo, 2 de junho de 2019

Godofredo Viana supera a meta de vacinação contra gripe


A prefeitura de Godofredo Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), ultrapassou a meta de vacinação contra a Influenza (Gripe) estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS).

O município atingiu a marca de 100,48% de vacinação da população incluída nos grupos prioritários, superando os 90% da meta proposta pelo ministério. 

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. 

Desde o início da campanha, no mês de abril, a equipe da SEMUS trabalhou diariamente para imunizar a população godofredense, contemplada nos grupos prioritários. 

“Foi mais uma conquista da nossa equipe que, orientada pelo prefeito Sissi Viana, não tem medido esforços para oferecer uma saúde de qualidade à população godofredense”, comemorou o secretário de Saúde, Emanuel Coimbra. 

Entre trabalhadores da saúde, idosos, gestantes, puérperas e crianças, foram imunizadas 2.299 pessoas durante a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maranhão registra segunda morte por dengue em 2024

O Maranhão registrou o segundo caso de morte por dengue grave no ano de 2024 e o primeiro por chikungunya. A informação foi divulgada, nesta...