segunda-feira, 24 de junho de 2019

Municípios do Maranhão receberão 121 profissionais do Mais Médicos

Foto: Reprodução

59 municípios do Maranhão começarão a receber, a partir de hoje (24), 121 profissionais selecionados para o Mais Médicos, durante o 18º ciclo do programa. Em todo o país, foram 1.975 profissionais selecionados e segundo o Ministério da Saúde, o reforço beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil.

No Maranhão, Caxias é o município que receberá mais profissionais, serão 11 médicos, seguido por Codó, que recebe 10 médicos.

Também receberão médicos as cidades: Altamira Do Maranhão, Alto Alegre Do Maranhão, Amarante Do Maranhão, Anajatuba, Anapurus, Bacabal, Bacabeira, Barreirinhas, Bequimão, Bom Jesus Das Selvas, Bom Lugar, Brejo, Buriti Bravo, Buriticupu, Cajari, Carolina, Chapadinha, Coelho Neto, Conceição Do Lago-Acu, Coroatá, Dsei Maranhão, Duque Bacelar, Esperantinopolis, Fortuna, Governador Newton Bello, Grajau, Itapecuru Mirim, Lagoa Do Mato, Matinha, Matões Do Norte, Monção, Morros, Paço Do Lumiar, Parnarama, Penalva, Pinheiro, Presidente Dutra, Presidente Sarney, Primeira Cruz, Rosário, Santa Helena, Santa Luzia, Santa Quitéria Do Maranhão, Santa Rita, Santo Amaro Do Maranhão, Santo Antônio Dos Lopes, São Bento, São Jose De Ribamar, São Jose Dos Basilios, Satubinha, Timbiras, Timon, Tutoia, Vargem Grande, Viana, Vila Nova Dos Martírios, Zé Doca.

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde. Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Funcionário do Detran é preso suspeito de fraudes dentro do órgão

De acordo com investigações policiais, o funcionário público teria praticado diversos atos de corrupção Foto Reprodução A Polícia...