sexta-feira, 21 de junho de 2019

Nove adolescentes são recapturados após fuga da unidade da FUNAC em Imperatriz


Nove adolescentes foram recapturados após fugirem nesta quinta-feira (21) do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Semear, no bairro Três Poderes em Imperatriz, na região sul do Maranhão. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (21) pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).

Oito adolescentes foram recuperados após serem procurados com a ajuda de um helicóptero da Polícia Militar e outro interno se apresentou a sede da Polícia Civil em Imperatriz. Equipes da PM continuam as buscas na região a procura dos dez internos que fugiram.

Para conseguir sair da unidade, os adolescentes imobilizaram com pedaços de ferro os monitores. Após a fuga, alguns internos roubaram um carro e uma moto que foram abandonados logo em seguida no bairro Parque Alvorada, em Imperatriz. De acordo com a Funac, durante a fuga não houve servidores ou adolescentes feridos.

Pelo menos quatro fugas já foram registradas na Funac do bairro Ouro Verde, em Imperatriz e por conta de um motim registrado há duas semanas na unidade, alguns adolescentes foram transferidos para o Centro Socioeducativo Semear, que não é usado para cumprimento de medidas socioeducativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...