terça-feira, 4 de junho de 2019

Crianças de Bacabal morrem durante deslizamento de rochas no Chile



As meninas Isadora Pereira Bringel Carvalho, de 7 anos, e Khalida Carvalho Trabulsi Lisboa, de 3 anos, morreram durante passeio turístico no Chile nesta segunda-feira (3). A morte das meninas foi em consequência do deslizamento de uma rocha.

Elas estavam acompanhadas dos pais. A mais nova é filha do médico Jorge Trabulsi, filho primogênito do ex-prefeito de Bacabal, Dr. Lisboa, com a ex-deputada estadual e atual vice-prefeita, Graciete Trabulsi. Já a menina de 7 anos é filha do casal de médicos Marcelo e Slavya Bringel.

Segundo a imprensa chinela, a rocha se desprendeu de uma das montanhas nas imediações da barragem de El Yeso, um ponto turístico perto de Santiago. De acordo com a rede de televisão T13, Khalida morreu no local. Isadora foi levada a um centro médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Em suas redes sociais os pais das vítimas chegaram a publicar alguns momentos da viagem. Jorge Trabulsi havia agendado seu retorno ao trabalho para a próxima quinta-feira (6). Nesse mesmo dia, provavelmente, Marcelo e Slavya também estariam de volta a Bacabal.

De acordo com a governadora da província de Cordillera, Mireya Chocair, o local do acidente estava fechado para visitas. O ônibus onde as duas crianças estavam cruzou a área interditada quando a rocha se desprendeu e caiu sobre elas.

Por isso, afirmou a governadora, a operadora de turismo responsável pelo passeio tem responsabilidade sobre o incidente.

"Há sinalização, os guias de turismo sabem como funciona, o município está em contato constante com as agências. Há normas claras no lugar e são de conhecimento público", ressaltou a governadora.

Segundo a rede de televisão T13, uma das meninas, de 3 anos, morreu no local. A outra, de 7, foi levada a um centro médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Via Blog do Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...