sábado, 8 de junho de 2019

Luis Domingues | Poço com água super aquecida assusta moradores


Poço com água super aquecida
 - Foto via WhatsApp
Uma situação inusitada tem chamado a atenção dos moradores da cidade de Luis Domingues á 364 km de São Luis. Nesta sexta feira (07) a água retirada de um poço é tão quente que uma família  não conseguia utilizá-la nem para tomar banho.


O fenômeno geográfico foi registrado na residência de dona Erica na travessa Brasil no bairro do porto. De acordo com ela o poço é a única fonte de água para matar a sede da família, tomar banho e usar nos afazeres domésticos como lavar louças, roupas etc.


Segundo informações repassadas ao blog do neto weba quando ela foi retirar a água percebeu que estava quente demais,então deixou o balde com água do lado de fora para esfriar um pouco. Então ela percebeu outro detalhe : a água demorava demais para esfriar.


A família chegou a pensar que o “aquecimento” exagerado da água fosse provocado por um problema no equipamento que faz o bombeamento da água para a caixa d'água.

Assista o vídeo.....



O secretário municipal de Meio Ambiente,Devanir, esteve no local e recomendou a não utilização da água e de imediato junto ao prefeito Gilberto Braga comunicou a Caema para coleta de material . Além disso realizou o monitoramento da temperatura da água de hora em hora na referida residência que chegou a 50 graus Celsius. Tais dados foram repassados para a companhia para realizar um estudo ampliado sobre o fenômeno.

Casos como este não são de frequente ocorrência principalmente em nossa região. “Logo que obtivermos respostas dos órgãos especializados tornaremos pública a resposta a essa problemática. Disse Devanir. 

Vale ressaltar que a temperatura da água ainda não voltou a sua normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maranhão registra segunda morte por dengue em 2024

O Maranhão registrou o segundo caso de morte por dengue grave no ano de 2024 e o primeiro por chikungunya. A informação foi divulgada, nesta...