domingo, 3 de junho de 2018

Prefeitura de Godofredo Viana fortalece políticas públicas ambientais

Alunos da rede municipal participam dos cursos de reciclagem. 
A prefeitura de Godofredo Viana segue fortalecendo o trabalho de promoção das políticas públicas ambientais implantado, desde 2017, pela gestão do prefeito Sissi Viana. 


Secretário de Meio Ambiente Kleber Freitas
presente durante as atividades nas escolas
Esta semana, foi dado início a mais um ciclo de cursos de reciclagem, que estão sendo promovidos nas Escolas Municipais Iolanda Costa e Maria do Rosário Silva, as duas maiores da rede pública de ensino da cidade e que também recebem semanalmente atividades do projeto “Jovens Ambientais”, desenvolvido em parceria com a mineração Aurizona. 

Pelo menos seis oficinas já foram realizadas nas unidades de ensino, cujo objetivo principal é agregar valores no que se refere à educação ambiental. 

Os cursos são ministrados pelo artista Rubenilson, do município vizinho de Luís Domingues, que utiliza como técnica principal o papel machê na confecção de peças com garrafas pets e outros materiais recicláveis que não mais estão se acumulando no lixão. 

Os cursos fazem parte da programação festiva em comemoração à Semana Municipal do Meio Ambiente de Godofredo Viana, iniciativa promovida pela prefeitura e cujo ponto alto será a realização, na próxima semana, de uma grande caminhada ecológica com o plantio de mudas nas ruas da sede do município. 
Professores da cidade durante a última etapa do PNAIC.
PNAIC – O governo Sissi Viana também realizou, esta semana, a última etapa da formação presencial dos professores da rede godofredense de ensino que participam do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). 


Os docentes, do 1° ao 3° ano da educação infantil, se reuniram na Escola Fulvia Simão Maia para participar de dinâmicas que envolviam contação de histórias, rodas de música e leitura.

Raphaella Azevedo, uma das professoras participantes da formação, afirmou que a dinâmica é algo mágico. Segundo ela, são novos jeitos de trabalhar e, consequentemente, proporcionar para as crianças experiências inéditas no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...