segunda-feira, 11 de junho de 2018

Durante Mais Saúde Criança, governador Flávio Dino destaca ampliação dos serviços públicos

Governador Flávio Dino acompanhou as ações realizadas no Mais Saúde Criança. Foto: Gilson Teixeira/Secap
Atendimento completo, rápido e acessível para toda a família, com ações diferenciadas para o público infantil é assim o Mais Saúde Criança, uma extensão do programa Mais Saúde, do Governo do Estado, e está disponível sempre aos sábados e domingos, no Centro de Especialidades Médicas do Pam Diamante, bairro Diamante-Centro. O governador Flávio Dino acompanhou a ação na manhã deste domingo (10), ocasião em que destacou a importância do serviço.

“O Mais Criança é um programa novo, que vai ser regular e assim estamos lidando com a saúde ampliando a oferta dos serviços. Essa ação com atendimentos para as mães e seus filhos é uma alternativa àquelas trabalhadoras que não têm tempo de fazê-lo durante a semana, e agora, no fim de semana, terão serviços gratuitos e acessíveis a todos”, informou.

O secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, definiu o novo programa como mais uma porta aberta da saúde para o atendimento da população. “É uma extensão do macro programa Mais Saúde e uma necessidade que identificamos para atender as famílias, seus filhos. O diferencial é que as mães e pais realizam um atendimento completo, com todos os exames feitos. Os serviços de saúde estarão acessíveis aos fins de semana, contribuindo para diminuir o fluxo nos hospitais de emergência da rede”, destacou.

Para a dona de casa Leyde Costa, a iniciativa veio para agilizar vários atendimentos que ela buscava. “Eu estava com umas consultas para fazer só que na semana às vezes a gente tenta e não consegue. Aqui nesta ação estavam reunidas especialidades que eu precisava e aproveitei. Nestes dois dias de atividades eu consegui concluir as consultas que eu precisava para mim e minha filha. É uma coisa muito boa para gente”, disse.

O objetivo do programa Mais Criança é desafogar a procura por unidades de emergência como o Hospital da Criança Juvêncio Matos e a rede de UPAs – Unidades de Pronto Atendimento -, garantindo um serviço mais acessível e descentralizado.

Investimentos em saúde

População teve acesso a atendimento rápido com ações direcionadas ao público infantil Foto: Gilson Teixeira/Secap
Nesta gestão, com os investimentos realizados na área da saúde o número de leitos foi ampliado em mais de 40% e novos hospitais ainda serão abertos em várias regiões do Maranhão. Dentre as unidades em construção está o novo Hospital Odorico Mendes – Hospital da Criança, obra realizada em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...