segunda-feira, 18 de junho de 2018

Governador Flávio Dino cumpre agenda em oito cidades da Região Tocantina nesta segunda (18) e terça (19)

Governo estruturou obras na região que serão inauguras nesta segunda (18) e terça (19). (Foto: Jackson Silva)

O governador Flávio Dino entrega equipamentos, inaugura e vistoria obras nos municípios de Lajeado Novo, Ribamae Fiquene, Campestre e São João do Paraíso. A agenda, nesta segunda-feira, 18, vai contemplar produtores agropecuários com ações de infraestrutura e de apoio à agricultura familiar.

Totalizam 21,4 quilômetros de vias recuperadas e melhoradas com as ações do programa Mais Asfalto, nas cidades visitadas. Para as obras, o Governo do Estado investe R$ 5,4 milhões. Em Lajeado Novo, os serviços foram concluídos e serão entregues novos 8,5 quilômetros de vias, abrindo a agenda, a partir das 9h30.

No município, o governador inaugura o Centro de Ensino Professor Carlos Alberto Monteiro de Macedo. A escola passou por reforma que inclui adequação, revitalização e urbanização no entorno. Na ocasião, Flávio Dino entrega 696 fardamentos para alunos da rede estadual de ensino.

A agenda segue no município de São João do Paraíso, com inauguração de três escolas da rede municipal. As obras foram realizadas em parceria do Governo do Estado e a Prefeitura. Na infraestrutura, a entrega de 2,5 quilômetros de asfalto; e na área de produção agrícola, o Governo entrega um caminhão para produtores de banana, integrando o programa Caminhos da Produção. A ação é coordenada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

“Esse programa é mais uma iniciativa da gestão Flávio Dino para incentivar a produção agropecuária maranhense e complementa as ações de fortalecimento às cadeias produtivas”, pontua o titular da Sagrima, Edjahilson Souza. O Caminhos da Produção soma para recuperar estradas rurais e vicinais tornando-as mais seguras, promovendo o acesso aos produtores rurais e possibilitando o escoamento da produção agrícola.

O Governo entrega, ainda, tratores, grades aradeiras, roçadeiras e plantadeiras contemplando produtores de Sítio Novo e Buritirana. No município de Campestre, a partir das 14h, solenidade de entrega dos 5,5 quilômetros de vias recuperadas pelo Mais Asfalto e vistoria às obras do Centro de Ensino Valentin da Silva. Nesta etapa, são realizados serviços de alvenaria da administração, fundação do depósito e dispensa, colocação do telhado do auditório e cantina, além da infraestrutura elétrica.

Na unidade foram investidos mais de R$ 796 mil. Ainda na cidade, Flávio Dino assina convênio para obras de iluminação pública de avenida principal e anuncia nova etapa de serviços do Mais Asfalto.No município de Ribamar Fiquene, o governador vistoria a pavimentação de cinco quilômetros de vias, a partir das 16 horas.

Flávio Dino, fará, ainda, visita às obras do Hospital Municipal de Ribamar Fiquene, assina convênios para construção do Mercado Municipal e da Praça do Mercado, além de entregar kit de irrigação, que contém pá, carro de mão, capacete e demais equipamentos de trabalho para o campo.

Na terça a agenda continua nas cidades de Buritirana, Amarante, Sítio Novo e Grajaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Polícia identifica homem que foi esquartejado em Imperatriz

Foram encontradas partes do corpo da vítima espalhadas em uma região conhecida como “Pau Preguiça” Foto Reprodução Neste fim de s...