terça-feira, 19 de junho de 2018

Prefeitura de Godofredo Viana promove ações de combate à violência contra o idoso



A prefeitura de Godofredo Viana realizou uma vasta programação com o objetivo de chamar a atenção dos moradores do município sobre a importância de combater e denunciar casos relacionados à violência contra a pessoa idosa. 

Durante os eventos, os idosos e demais presentes participaram de palestras educativas e de debate sobre o fortalecimento de ideias que busquem erradicar quaisquer tipo de maus tratos ao público da melhor idade. 

Representando o prefeito Sissi Viana, Nucy Tavares, secretária municipal de Assistência social, disse que a ação demonstra a importância em divulgar, orientar e apresentar os serviços do CREAS à comunidade. 

“Muitas pessoas vivenciam situações de risco, necessitam de ajuda e o Centro de Referência tem profissionais especializados para auxiliar as famílias do nosso município, e essa ação tem o papel de sensibilizar a sociedade em prol do combate a violência contra a pessoa idosa, mostrando os canais de denúncia através do disque 100 e o trabalho realizado de prevenção e valorização da pessoa idosa e o estímulo do convívio social”, destacou. 

Rosa Oliveira Araujo, de 61 anos, ressaltou a importância do evento. “Ações como essas é que ajudam a educar a população para que respeitem os idosos. Todos os dias somos violentados por meio de gestos e palavras, e isso tem que mudar. Quem não respeita seus velhos, não respeita ninguém”, afirmou a aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprovada PEC que insere Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Maranhão

(Foto: Alema) A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (24), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 004/2023, ...