segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Prefeitura de Godofredo Viana realiza mais um mutirão do Glaucoma no Aprígio Silva


A prefeitura de Godofredo Viana, por meio da Secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, realizou na última sexta feira, dia 15, o Mutirão do Glaucoma, com atendimentos gratuitos para o diagnóstico e tratamento da doença. Exames de medição da pressão ocular e avaliação do fundo de olho foram realizados.

De acordo com dados da equipe de atendimento do AOS, foram atendidas mais de oitenta pessoas, entre elas pacientes de primeira vez e de retorno para avaliação. O plantão tem por objetivo atender o maior número possível de pessoas, realizar diagnóstico precoce e promover o tratamento contínuo, para evitar que a doença evolua e leve a cegueira.


Essa ação tem ajudado muitos godofredenses que precisam do tratamento gratuito. Durante os atendimentos, os pacientes apresentaram documentos e cartão do SUS e passaram pela triagem de rotina. Os que receberam o diagnóstico positivo para doença preencheram ficha para retirar o colírio de tratamento em uma das unidades de referência da rede municipal. O Mutirão do Glaucoma é um programa do Governo Federal em parceria com Estado e Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maranhão registra segunda morte por dengue em 2024

O Maranhão registrou o segundo caso de morte por dengue grave no ano de 2024 e o primeiro por chikungunya. A informação foi divulgada, nesta...