quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Flávio Dino confirma Brandão de vice de sua chapa e reafirma apoio a Weverton Rocha

Governador diz que não existe nenhuma razão para que Carlos Brandão não continue na vice


O governador Flávio Dino não deixou a menor dúvida quanto a sua preferência pela manutenção do vice-governador Carlos Brandão como seu companheiro de chapa nas eleições de 2018, o que significa dizer a vice já está garantida para o PRB, partido que recebeu parte da militância que deixou o PSDB por rejeitar a nomeação do senador Roberto Rocha para presidir a Comissão Provisória Estadual e com seu projeto político pessoal.

Segundo o governador “não existe nenhuma razão para que ele (Brandão) não continue, a não ser que ele não quisesse, o normal é que a chapa se repita”, garantiu durante a coletiva de imprensa nesta manhã de terça-feira, no Palácio dos Leões. Dino, ao mesmo tempo em que praticamente definiu Brandão como vice da chapa, anunciou que somente se posicionará sobre o segundo candidato ao Senado após abril de 2018.

Para o Senado Federal, está garantido apenas a candidatura do deputado Weverton Rocha com o apoio do Palácio dos Leões, ficando os demais pretendente na expectativa. São pré-candidatos e buscam o apoio do governador os deputados Zé Reinaldo Tavares, Eliziane Gama e Waldir Maranhão

“Nós temos uma pré-candidatura ao Senado com amplo apoio do nosso campo político que é do deputado federal Weverton Rocha, no caso da outra candidatura ao Senado, isso não está tão nítido assim, porque nesse momento não há nitidez para definir quem é o favorito ou quem é a favorita, e eu estou na verdade fazendo consultas, como fiz em 2014”.

O governador Flávio Dino disse ainda que mantém diálogo com todos que almejam a segunda vaga, notadamente os deputados Zé Reinaldo Tavares, Eliziane Gama e Waldir Maranhão que, conforme Dino, “são aparentemente os três que reúnem assim mais apoios no nosso plano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...