terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Comarca de Maracaçumé empossa os membros do Conselho da Comunidade de Fiscalização da Execução Penal (CCEP)



Na última terça-feira (05) foi diplomado os conselheiros da comunidade de fiscalização penal da comarca de Maracaçumé que abrange, além da sede, os municípios Centro Novo do Maranhão, Junco do Maranhão, Boa Visto do Gurupi e Amapá do Maranhão.

O conselho tem como objetivo efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado e do internado. Resumido: é um grupo de pessoas que vão lutar por direitos humanos dos detentos.

Na solenidade estavam presentes os membros, eleitos, do conselho compostos por empresário, advogado, assistente social, psicólogo, pastor, padre e sociedade civil. Também compareceram na cerimônia de posse a prefeita de Centro Novo, Diva Silva, de Boa Vista do Gurupi, Batista e de Amapá do Maranhão, Tati do Ademar. Além do juiz da comarca Dr. Rômulo Lago e Cruz e do promotor de justiça Dr. Charles e outras autoridades do poder legislativo, executivo e do judiciário.

O coordenador do conselho, João Manoel de Godofredo Viana, também fez uma homenagem para algumas autoridades com um diploma de honra ao mérito.

O presidente eleito do conselho, José Fernandes Almeida, no discurso de posse falou que junto com os colegas vão fazer jus ao cargo que foi confiado:“Na qualidade de presidente deste conselho juntamente com meus companheiros iremos lutar e fazer jus ao cargo que a nós foi confiado. E queremos a parceria dos delegados, policiais tanto da civil quanto da militar e principalmente da sociedade”. Enfatizou o presidente. 

Conselho é formado pelos seguintes nomes:
José Fernandes Almeida – presidente
Isaias Ribeiro de Sousa – Vice-presidente
Pe. Marcio Júnior de Jesus Sodré – 1º Secretário
Eliutres Barbosa Pereira – 2º Secretário
Juranúbia Pereira Quadros – Assistente Social
Edynara Dalino de Medeiros Santos – Psicologa
Jorge Luís de França Silva – Advogado
Pr. João Damasceno Ferreira – Ministro Religioso
Rogerio Marques de Oliveira – Conselho Fiscal
Gildásio Barbosa – Conselho Fiscal
Maria Celijane Bizarrias da Silva – Conselho Fiscal
Marcelo Lima Nunes – Conselho Fiscal 













Fonte: www.rennatocosta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...